Dermatologia & Cirurgia Micrográfica de Mohs | CRM: 5274668-1 RQE: 21194

Cosmiatria / Laserterapia

Cosmiatria / Laserterapia

Ciência médica que se ocupa da beleza da pele. Cosmiatria é etimologicamente composta por três radicais gregos, Kosmetos (preservar a beleza) + iatros (ato médico) + ia (arte ou ciência) é, portanto a ciência médica que cuida da beleza humana em todos seus aspéctos e concepções.
Novos produtos e tecnologias como os lasers, fazem parte do arsenal de tratamentos estéticos oferecidos pelo dermatologista.

Dentre os procedimentos estéticos mais realizados estão:

PEELINGS QUÍMICOS
O uso de ácidos, aplicados pelo dermatologista, pode auxiliar no tratamento de manchas na face como o melasma, atenuar sinais de envelhecimento da pele , e ainda controlar a oleosidade na face. O uso dos ácidos sobre áreas de estrias pode atenuar as lesões.

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX R)
A toxina botulínica pode ser uma excelente opção para atenuar as rugas de expressão na face, dando uma aparência mais jovem e descansada. Pode ser usada tambem no tratamento da hiperhidrose que é a produção excessiva de suor, que acomete geralmente as axilas, mãos ou pés.

PREENCHIMENTOS
O uso de preenchedores, especialmente os compostos de ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, podem ser usados para dar volume e contorno na face. Tem finalidade de atenuar as rugas e vincos mais profundos da pele dando um contorno facial mais harmônico, sem exageros. Mais comumente usado em lábios e região malar, pode tambem ser usado no dorso das mãos e outras regiões de acordo com a avaliação médica.

LASERS / LUZ PULSADA
A energia luminosa, sob a forma de laser ou da luz pulsada, é uma importante arma para combater os sinais d envelhecimento da pele. Alguns lasers atuam melhor em vasos sanguíneos, sendo ideais para tratamento de teleangiectasias e “vasinhos” indesejáveis na pele. Outros tipos como o laser de CO2 , são mais eficientes no tratamento de imperfeições na superfície cutânea, como cicatrizes e rugas finas, além de estimular a produção de colágeno propiciando rejuvenescimento. Os aparelhos de luz pulsada podem ser bastante eficientes no tratamento de manchas na pele.

CIRURGIAS ESTÉTICAS MINIMAMENTE INVASIVAS
Correção de cicatrizes de acne, subcision, microagulhamento (DermarollerR), lipoaspiração tumescente de região submentoniana ( “papada”), otoplastia, correção de fenda de lobulo de orelha (“orelha rasgada “), blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), etc.